quinta-feira, 6 de maio de 2010

DIA DA TERRA - 22 DE ABRIL




O National Geographic Channel International (NGCI) vai promover um conjunto de acções multiplataforma a nível global para assinalar o Dia da Terra, celebrado esta quarta-feira. O objectivo é sensibilizar para a importância da preservação do meio ambiente.

Em Portugal, o canal vai emitir uma maratona de 24 horas dedicada ao planeta Terra e às formas de promover a sua conservação. Serão emitidos documentários como «Mistérios da Terra: Perigos da Pesca», «Mistérios da Terra: Contaminação das Águas», «Caçador de Sementes», «O Estado do Planeta 2009» ou «Ameaça do Degelo».

Pelas 19:00 horas, decorre na Piazza del Popolo, em Roma, um concerto organizado pelo Nat Geo Music, com actuações de Ben Harper, Relentless 7, Subsonica, Nneka e Bibi Tanga Et Le Professeur Inlassable. O espectáculo será transmitido em directo no canal Nat Geo Music e na Internet.

Também na página do Nat Geo estará disponível o microsite Dia da Terra 2009, com conteúdos de temática ambiental. Por outro lado, os cibernautas estão convidados a gravar vídeos em que respondam à questão «O que faço pelo planeta?» e a fazer o respectivo upload na página, segundo o comunicado do canal.

Os canais Nat Geo e Nat Geo Music estão disponíveis através da AR Telecom, Cabovisão, Clix SmarTV e Meo. O Nat Geo está disponível também através da Zon TVCabo e da Pluricanal.



Fonte: Diário Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário

Segurança e Saude no Trabalho - Ruído

Minuto Animado Reciclagem

Minuto Animado Cuidados com a Escola

Nada de mexer em fósforos!

Tinoni aconselha

Brincadeiras perigosas

Tinoni - os sismos

Colectânea Prevenção Rodoviária Portuguesa

Tinoni - Semáforos